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O Mercedes-Benz 300SL Gullwing é considerado por muitos entusiastas o primeiro supercarro produzido, concordando-se ou não, o que é certo é que este modelo se elevou a um estatuto de lenda, estando agora bastante valorizado.

Este exemplar é um dos 308 produzidos em 1956, com o chassis número 198.040.6500165, estando pintado na cor Graphite Gray, combinando com o interior em cinza claro. Está equipado com o motor de seis cilindros em linha, de 3.0L e injecção de combustível, tendo sido recentemente submetido a um profundo restauro. Segundo a Mercedes-Benz, este motor é capaz de desenvolver 215 cv, podendo atingir os 260 km/h, dependendo do tipo de relação de diferencial utilizado.

O restauro levado a cabo neste automóvel, incluiu o radiador de água e óleo reconstruídos, novos termostatos, novas linhas de óleo e de combustível, sistema de travagem reconstruído, assim como o sistema de transmissão, entre outras intervenções efectuadas. Além da mecânica, o interior também foi todo restaurado, com nova pele a revestir os bancos, tablier e painéis laterais, assim como um novo tecido nas forras das portas e no tejadilho. Este exemplar está equipado com o original volante Nardi, que na época se poderia adquirir como extra.

O odómetro deste 300SL Gullwing apresenta apenas 32.276 milhas, cerca de 52.000 km, desde novo e está agora disponível para licitar, num leilão levado a cabo pela Bring A Trailer. A licitação maior, neste momento, situa-se nos um milhão de dólares, podendo ainda vir a subir. Esta empresa é a terceira dona do 300SL, que foi adquirido novo por George Sterner, na Pensilvânia, encomendado por Max Hoffmann, distribuidor da marca. Manteve-o até 1978, altura em que o vendeu ao Dr. Falk, estando na sua posse até 2013, quando foi adquirido pela Bring A Trailer.

Fonte: motor24.pt